Reunião da Câmara Argentina de Produtores de Farmoquímicos e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos na Embaixada do Brasil na Argentina. O foco estará colocado na promoção da fabricação de IFAs.

A pandemia da COVID-19 e a guerra na Ucrânia evidenciaram que a maioria dos países do mundo apresentam fragilidade estrutural em suas cadeias de abastecimento essenciais. É nesse contexto que as principais câmaras que nucleiam os fabricantes de matérias-primas do setor farmacêutico buscan fortalecer a produção de  Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) na região.

De acordo con esse critério, a Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) e sua equivalente da Argentina, a Câmara Argentina de Produtores de Farmoquímicos (CAPDROFAR), iniciam um trabalho em conjunto com o objetivo de fomentar a identificação, promoção e investimento para a fabricação de IFAs estratégicos para a região. Ambas as partes irão estabelecer um Memorando de Entendimento a fim de promover a indústria farmoquímica e sua cadeia de valor.

Para tal, durante os dias 11 e 12 de julho, será realizado o evento na Embaixada do Brasil na Argentina. Ver Anúncio.

Nesse contexto, será avaliado o potencial de trabalho sinérgico a desenvolver entre os atores que conformam o setor. A farmoquímica Maprimed participará do conselho como expositor e Ariel Plaza, o seu gerente-geral, fará uma palestra junto a colegas do setor farmacêutico e da farmoquímica do Brasil e da Argentina.

Ver artigo em espanhol

Dejar respuesta

Escriba su comentario
Ingrese su nombre