Brasil representa um mercado chave para a alemã Bayer, e não apenas pelo seu tamanho, mas também porque o Agro tem muita importância na hora do balanço final. A firma implementou nesse país um programa de liderança focado exclusivamente em executivos negros.

A alemã Bayer não dá ponto sem nó. Nessa quarentena, a multinacional lançou um programa de trainees para 2021, dirigido exclusivamente a profissionais negrosVer artigo Epoca Negocios.

Será na sua filial brasileira, que é chefiada pelo catalão Marc Reichardt desde 2018. Esse mercado é o mais importante para a Bayer na região, devido ao seu tamanho e à incidência do Agro.

Além desse programa para o próximo ano, a empresa apresentou mentorias para negros, destinadas a estagiários e analistas que já estão trabalhando na companhia. Com esse projeto, os colaboradores passarão três meses sendo assessorados por profissionais em posições superiores.

Programa de Liderança Negra conta com inscrições semestrais e o processo de seleção é feito a cada 18 meses, com a abertura de diferentes posições de acordo com as necessidades da multinacional. Durante esse período, os contratados participarão em tarefas multidisciplinares de alto impacto para a organização, com o objetivo de prepará-los para assumir funções estratégicas. Ver Programa.

Em São Paulo, a empresa possui um megaescritório, o mais importante da Bayer na América do Sul, onde se encontra seu CEO, Reichardt. Enquanto no Cone Sul e na Argentina, a firma alemã é liderada por Christophe DumontVer artigo.

Bayer Brasil, uma cidade própria

Ver artigo em espanhol

Dejar respuesta

Escriba su comentario
Ingrese su nombre