O laboratório brasileiro Eurofarma que está acéfalo na Argentina após a recente saída de Marcela Stagnaro, adquiriu um novo produto para sua carteira local. A empresa mantém a sua estratégia de acrescentar ativos diversificados em um mercado no qual não consegue se consolidar.

Versão em Português

O grupo brasileiro Eurofarma continua apostando pelo crescimento inorgânico conta-gotas no país, desta vez com a aquisição do antiprostático Aclosan, do laboratório nacional Gobbi NovagVer Comunicado.

Destinado ao tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e com mais de 15 anos de presença no mercado argentino, o Aclosan foi adquirido por um montante de cerca de USD 1 milhão (BRL 5,150 milhões), conforme estimado por fontes consultadas pela Pharmabiz. A marca poderia entrar em sinergia com o Immucothel, um produto para o câncer de bexiga que chegou desde a carteira da adquirida Buxton e que faz parte do portfólio de Urologia.

Com esse movimento, Gobbi Novag tenta potenciar a infraestrutura produtiva de suas instalações localizadas em Wilde, com foco no segmento de radiologia. A empresa, propriedade de Ramón Cereijo e Carlos De Angelis, tem como objetivo os injetáveis estéreis, o que inclui a fabricação para terceiros, o segmento hospitalar e os meios de contraste.

Eurofarma é um dos grandes laboratórios do Brasil e propriedade de Maurizio BilliA multilatina começou um processo de expansão na região há uma década, mas na Argentina está longe de ter a importância que tem no seu país de origem. A companhia está presente também em ColômbiaChile, Equador e em outros países da região.

Para a multilatina brasileira, a operação representa mais um marco em um processo de contínuas aquisições por conta-gotas, uma fórmula que não deixa de ter vigência apesar de não ter demonstrado suficiente eficácia. A Eurofarma desembarcou na Argentina em 2009 com a compra do laboratório nacional QuesadaSeis anos mais tarde, adquiriu a planta da Sanofi em Lomas del Mirador, que hoje apresenta uma baixa exploração de sua capacidade instalada. Em 2018, pagou uns USD 6 milhões para se apoderar de um pacote de marcas de prescrição dos Laboratórios Andrómaco, com Predual no comando. Ver artigo.

A companhia brasileira aspira a crescer na América Latina tanto de maneira orgânica quanto através da aquisição de empresas marcas. De acordo com seu plano estratégico Visão 2022, a Eurofarma deseja que em dois anos as operações internacionais representem 30% da sua rendaque em 2019 totalizaram BRL 5,600 milhões (USD 1,086 milhões).

No mês passado, a gerência geral da Eurofarma perdeu a Marcela Stagnaro, depois de pouco menos de um ano no cargo. Fundado em 1972, o grupo opera de forma direta em 20 países, possui um parque industrial no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Ver artigo.

USD 1 = BRL 5,15 (cotação da quarta-feira 28/07/2020, data da publicação do comunicado)

USD 1 = ARS 76,10 (cotação do BCRA da quarta-feira 28/07/2020, data da publicação do comunicado)

Outro medicamento que troca de mãos. Leia o relatório. #Eurofarma #GobbiNovag #Medicamento #Aclosan #MaurizioBilli #Relatorio #Pharmabiz

Dejar respuesta

Escriba su comentario
Ingrese su nombre