José Arnaud de Carvalho Coelho vai embora e volta a seu país natal. O brasileiro, que precedeu o atual CEO argentino, conclui uma gestão de dois anos no comando da alemã Merck no México. Assume o duplo cargo de diretor executivo y diretor geral del negócio de Healthcare no seu país.

Neste segundo abril de pandemia, a alemã  Merck novamente move as fichas no seu tabuleiro de managament na América Latina.

O brasileiro José Arnaud de Carvalho Coelho assumirá o controle da companhia no seu país de origem e também será o diretor geral da divisão Healthcare. Desta forma, substituirá Pedro Galvis, quem tinha sido nomeado desde a filial mexicana há exactamente dois anos.

Após esta nomeação, o executivo segue os passos do seu predecessor conclui um ciclo de dois anos como capitão da firma no México Antes, tinha agido como líder do negócio na Argentina – com responsabilidades também sobre UruguaiParaguai Bolívia. No total, conta com uma experiência de 25 anos na companhia. Ver artigo.

Globalmente, em 1º de maio, a espanhola Belén Garijo ficará no comando da multinacional e se tornará a nova CEO. Enquanto os pares de Coelho no continente serão Cristian Von Schulz-Hausmann, na Argentina; Jessica Jirash, no Chile; Valeria Kyska, no cluster da Colômbia Ecuador; e Juan Cruz Álvarez García, na América Central e o Caribe. Ver artigo Garijo.

Ver artigo em espanhol.

Merck Brasil elige a Arnaud Coelho

Merck alemana elige a una CEO global

Dejar respuesta

Escriba su comentario
Ingrese su nombre