Nesse mês de dezembro de 2020, a Pharmabiz está completando 13 anos de vida. Este meio continua se consolidando com novas seções e conteúdos cada vez mais profundos, marcando de forma sustentada a agenda do setor. Neste ano de pandemia, a Pharmabiz investiu na renovação do seu layout e acrescentou colaboradores formados em diferentes áreas.

A Pharmabiz continua avançando em um ano que resultou de articulação em função da pandemia da COVID-19 e no qual a Pharmabiz foi forçada a se redefinir, enquanto site especializado de referência.

Na sua origem, em dezembro de 2007, nunca imaginamos que as temáticas abordadas pela Pharmabiz se tornariam fundamentais até mesmo para leitores de fora do setor farmacêutico. Assim, esta iniciativa editorial – que neste mês de dezembro completa 13 anos de vida – continua se posicionando como meio emblema em matéria de novidades e análise relativa ao desempenho do setor farmacêutico e de cuidado pessoal na Argentina e na região.

Além disso, neste 2020, e apesar da crise econômica, a Pharmabiz não parou e apostou com investimento e trabalho para conseguir a otimização de sua plataforma, o que significou uma melhoria na navegação e, ao mesmo tempo, uma renovação do layout, com o objetivo de oferecer uma plataforma mais amigável em todos os suportes. Ver artigo

Em consonância com o contexto de pandemia e a quarentena, a Pharmabiz conseguiu se adaptar à modalidade de trabalho 100% remoto. Mais isso não foi tudo. Este meio ampliou sua equipe com colaboradores independentes, em linha com a necessidade de novos conteúdos cada vez mais profundos.

Em resposta à permanente atualização e especificidade, neste 2020, a Pharmabiz inaugurou a seção “Licitações Públicas” sob a responsabilidade de Florencia Costas, para reunir o acompanhamento das compras que encabeçam o Ministério da Saúde da Nação Argentina, o PAMI (órgão que administra os serviços de saúde para aposentados nesse país) e outras áreas do Estado.

Além disso, e de acordo com os novos eixos de análise relativos à COVID-19, foram gerados relatórios dedicados à análise do mercado dos testes de diagnóstico, bem como a lista das vacinas em desenvolvimento; e o ABC do negócio de álcoois. Por sua vez, durante este ano, a Pharmabiz realizou uma série de relatórios próprios nos quais abordou o surgimento de diferentes produtos de ultra alto custo como o medicamento Trikafta, para a fibrose cística.

Este ano, também foi consolidada a seção de “transferências”, que é atualizada de forma contínua com as mudanças de gestão no setor farmacêutico e de consumo em massa. Esses boletins são fundamentais na Pharmabiz e estão sob a responsabilidade de Camila Bartucci.

Outros temas já instalados como parte da agenda editorial foram aqueles ligados aos detalhes das negociações relativas ao acordo do PAMI, bem como à evolução dos diferentes acordos paritários do setor. Todos esses assuntos, neste 2020, foram analisados por Javier Bartolomeo, formado como contador público e que este ano virou para a geração de conteúdos desde a nossa plataforma especializada.

Em janeiro de 2020, a primeira transferência tinha sido, na verdade, a de Florencia Lippo, quem fechou uma etapa no jornal El Cronista para se unir ao quadro da Pharmabiz, e fornecer sua experiência no campo de varejo e sua habilidade na apresentação das informações de conjuntura e atualidade.

Durante a quarentena, também foi incorporada Laura Ponasso, jornalista especializada no eixo da logística e a cadeia de fornecimento. Sua atenção está colocada em sua área de especialidade, que é ampliada para o elo de varejo e para o variado espectro do consumo em massa.

Por último, e para fins de adicionar experiência, no meio à pandemia foi incorporado Christian Atance como editor de Finanças. Muito experimentado após a sua passagem por agências como Reuters The Economist, ele está focado nos resultados financeiros, bem como no desempenho das firmas do setor nas Bolsas mais relevantes. Durante este ano, ele documentou a colocação de obrigações negociáveis por parte de vários laboratórios e varejistas farmacêuticos da região, bem como outros temas de desempenho de negócios.

O ano de 2021 nos encontra prontos para continuar gerando conteúdos com valor agregado e para refletir de forma imediata as mudanças registradas no amplo leque de laboratórios que operam na Argentina.

A Pharmabiz circula pelos escritórios, porque os leitores encontram esse toque distintivo e essas informações reais que não há em outros meios, já que todos nossos artigos surgem de pesquisas próprias.

A toda a comunidade de leitores e ao cada vez mais amplo espectro de fontes extraoficiais, agradecemos pelo valor que dão ao nosso trabalho. Simplesmente nos ocupamos de tornar uma crônica o dia a dia deste setor essencial.

Ver artigo em espanhol

Pharmabiz: nova etapa e layout

Pharmabiz: 12 anos em 2019

Pharmabiz chegou aos 13 anos e se prepara para 2021. #Aniversário #13Anos #Parabéns #MeioDigital #PortalVertical #Jornalismo #Farma #Pharmabiz

Dejar respuesta

Escriba su comentario
Ingrese su nombre