suíça Roche escolheu uma latina para dirigir o negócio farmacêutico na Argentina. A executiva faz parte da multinacional há mais de duas décadas e, até agora, era “a número um” da divisão Diagnóstica na Argentina.

Em tempos em que a permanência dos diretores nas multinacionais farmacêuticas é de curto prazo, na Roche Argentina, a executiva que a partir de 1° de abril terá seu lugar à frente da divisão Pharma leva mais de 20 anos na corporação.

Ela é a brasileira Lorice Scalise que, após atuar historicamente na Roche Diagnóstica ficará no comando de Pharma em substituição do uruguaio Osvaldo de la Fuente, um executivo que foi director desse negócio por mais de duas décadas e que trabalhou 31 anos na companhia. Ver artigo.

Não é menos importante salientar que a Roche tenha preferido uma candidata com ampla experiência na divisão Diagnóstica. A decisão foi tomada em função do dinamismo obtido devido à COVID-19 e a consequente demanda de testes, e do fato de ter resgatado as finanças totais da corporação em 2020. As vendas do negócio cresceram 13,9% e, assim, a multinacional conseguiu evitar cair no vermelho. Encerrou o ano com um avanço de 1% em comparação com 2019. Ver artigo.

De acordo com as informações obtidas por este meio, após a mudança, quem assumirá a responsabilidade da divisão Diagnóstica de forma temporária será Paula Aguiar. Trata-se da atual country manager dessa unidade para Uruguai, Bolívia e Paraguai. Ver artigo.

Há muito entusiasmo pela notícia dentro da Roche, devido à excelente reputação e à proximidade que Scalise tem com suas equipes de trabalho.

Ver artigo em espanhol

A suíça Roche escolheu uma latina para dirigir o negócio na Argentina. #Roche #CEO #Argentina #LoriceScalise #Executiva #Gestão #Management #Farma #Pharmabiz

 

Dejar respuesta

Escriba su comentario
Ingrese su nombre