A partir de fevereiro, o brasileiro Ricardo Castellan será o novo CEO da Pfizer no Brasil. O executivo estava à frente da Amgen no seu país natal e, antes, tinha liderado a operação na Argentina. Ele substitui Alexandre Gibim.
A empresa americana Pfizer começa o ano com mudanças no seu quadro de gestão na América Latina. De acordo com os dados levantados pela Pharmabiz, o brasileiro Ricardo Castellan assumirá o controle da Pfizer Brasil a partir de 2 de fevereiro, no lugar de Alexandre Gibim.
Castellan chega da americana Amgen, onde esteve a cargo do Brasil, com base em São Paulo, entre 2022 e 2025. Anteriormente, ele comandou a operação na Argentina. Agora é Lucila Mouro quem assumiu como a líder interina. Ver Castellan Amgen
A divisão Brasil é a mais importante que a multinacional nova-iorquina tem na América Latina. Por sua vez, Gibim encerrou seu ciclo como CEO em agosto do ano passado. O executivo assumiu em setembro o cargo de vice-presidente de área (AVP) para a América Latina na britânica AstraZeneca. Ver Saída Gibim
Assim, a estrutura da empresa na região fica formada da seguinte maneira: no México, o número um é Juan Morell e, no Cone Sul, a líder é Agustina Ruiz Villamil. Por sua parte, na Colômbia e na Venezuela, a cabeça é Ana Román.
Observação: na Pharmabiz, não usamos a inteligência artificial como apoio para a redação dos artigos. Nossa equipe de jornalistas profissionais verifica e escreve cada dado.














